quarta-feira, dezembro 16, 2015

A TRAJETÓRIA DO INDIVÍDUO, livro de Fábio Ribas para download gratuito

      

      
      O poeta e ensaísta mexicano Octavio Paz dizia que o homem é tempo, perpétuo movimento. Tal assertiva ocorreu-me ao avançar pelas linhas do livro A Trajetória do Indivíduo, de Fábio Ribas. Um livro onde o dito e o não dito interpenetram-se, trabalham juntos pela construção do Sentido, ou para que o leitor colha o sentido que, num jogo de chiaroscuro (para usar um termo das artes plásticas) goteja das metáforas e parábolas. E o mi(ni)stério da parábola aqui aflora como a relva dos campos, sobeja e farta; a psico-saga do autor em busca do Sentido é narrada através de madura poesia e prosa poética larga e prenhe de conotações, em voz cujo timbre lembra o Zaratustra nietzschiano, ou o André Gide de Frutos da Terra; mas, enquanto tais autores empreenderam o afastamento de Deus, equivocando-se em direção ao abismo, Ribas avança em caminho inverso, em busca de Redenção, escalando através de brumas e intempéries o cume da transcendência.
      Em sua jornada o autor vale-se do método socrático, dialógico, abraçando/confrontando interlocutores, que são como estágios de sua peregrinação. A linguagem velada/parabólica dá o tom de suas elucubrações, são os enigmas/signos de sua batalha mental e espiritual. E é gratificante acompanhá-lo em seu avanço, sua ascensão do vale do ateísmo ao monte da transfiguração, à sarça onde o Único Deus se revela aos olhos da finitude humana.
      Um livro assaz singular dentro de nossa literatura poética cristã, que surge para enriquecer o bastião de nossas letras.

Sammis Reachers

Leitura online ou download pelo Scribd - CLIQUE AQUI.
Leitura online ou download pelo Issuu – CLIQUE AQUI.
Leitura online ou download pelo SlideShare - CLIQUE AQUI.
Download pelo 4Shared - CLIQUE AQUI.

4 comentários:

Nal Pontes disse...

Bom dia Sammis, é sempre bom conhecer mais um poeta. Esse eu não conhecia. Que outros poetas cristão surjam para enriquecer como disse vc o bastão de nossas letras. Desejo a vc meu amigo um dia abençoado na presença do Senhor Jesus.

Sammis Reachers disse...

Olá Nal,

obrigado mais uma vez por sua presença carinhosa e seu incentivo. Estamos juntos!

Fábio Ribas disse...

Querido Sammis, quero te agradecer mais uma vez por todo esse trabalho maravilhoso e sua generosidade na ajuda e na divulgação do meu livro. É uma alegria ter conhecido alguém como você. Abraços sempre afetuosos, meu querido irmão.

Sammis Reachers disse...

Caro Fábio, é sempre um prazer colaborar com a nossa boa literatura, e com seus militantes! E sempre também um prazer travar amizade com irmãos de seu quilate, dedicados e afetuosos em tudo o que fazem. Paz e bem, amigo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...