sábado, março 07, 2015

Três poemas de Luciano Dosanjos


Sonhos de amor

Sigo pelas ruas
Com a cabeça nas nuvens
Escalando estrelas
E plagiando o voo dos pássaros

As pedras que me ofertam
Transformo em poesia
Na foz do meu silêncio
Nasce sempre um novo salmo

Meu coração é um menino
Só que falar de amor. 


Hora última

Nesta hora última
Em que um manto de sombras
Vedou os olhos dos caminheiros
E perdidos sem timoneiros
Vagam mendigando um facho de luz.

Vai, oh semeador de esperanças,
Colher almas para Cristo
Serás bendito entre as nações
Quando as boas novas anunciar
Sê um arauto da seara fecunda
Converte os desalentos em gozo eternal.

Avante cidadão do céu!
Tu és a lâmpada do porvir
Quantos caídos se levantarão
Com os verbos de luz semeados por ti.

Vai! Deixa o amor guiar teus passos
Não precisa bagagem nem nada
Pão não te faltará ao longo da jornada
Cada canto do mundo encontrará pousada
     O dono da seara garante tua viagem.


Vero amigo

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
O fragor da sua presença
Espalha cheiro de mirra
Nos campos brancos da alma
Musicando meu silêncio
Com clarinadas celestes

Desde menino
Conhecia-te em sonhos
Colhendo as flores nos meus olhos
Com seus dedos translúcidos

Agora que Te revelastes
Sinto teus dedos acarinhando minha fronte
Cada palavra que Tu me inspiras
Abre uma porta para o céu...



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...