domingo, março 29, 2015

Dois poemas de Natanael Santos


FRAGMENTOS DO SER

Fraccionado jaz teu ser ai no chão
Por toda parte se vê os estilhaços
Deste projétil que feriu teu coração
Deixando-o todinho em pedaços.
Taciturno, cabisbaixo e destruído.
Chorando a miséria em que estás
Pensando que do mundo excluído
O tempo inteiro, você há de ficar.
Deus sabe o que fazer contigo agora
Ele pega esse pouquinho que restou
Essa apatia, Ele manda já embora,
Te diz: “Não temas! Contigo Eu estou.
Levanta tua cabeça nesta hora
Porque reconstruir-te agora EU vou”.

MINHA ORAÇÃO
Senhor venho a Ti humildemente
Prostrado em contrita oração
Suplicar-Te, ó Deus grande e complacente.
Sobre teus filhos estenda as Tuas mãos.
Somos tão frágeis, e por vezes tão carentes,
Sem Tua ajuda, meu Senhor o que fazer?
Seja conosco uma vez mais benevolente
E não nos deixe neste mundo perecer.
Tu és grande, e o teu amor é imensurável.
Satisfaça-nos com Sua graça inaudita,
Dá-nos forças e uma fé inabalável.
Nessa oração, eu rogo a Ti também
Que nos guie em Sua verdade insofismável
Em nome de Jesus pra sempre amém!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...