quarta-feira, junho 04, 2014

Dois poemas de Aline Torres



Graça e Missão

Entendi o quão miserável sou
Se não fosse o teu fôlego em mim
Ainda estaria morto, afastado de Ti
Ah! A Graça, eu não mereço.

Entendi quem eu sou
E sofro para me tornar o que queres que eu seja
Se não fosse o Teu Espírito Santo em mim
Nenhum passo teria dado;
Dependência. 

Entendi o sacrifício, ele me salvou da tua ira, que eu mereço.
Mas, o sangue do Teu filho me justifica,
Tu me perdoas, me chamas e aceitas como filho.
Adotivo.

Uma nova vida vou viver
É a vida de Cristo em mim
Propósito do Pai fazer-me como Ele;
Regenerado.

Entendendo o sacrifício, o Teu amor por mim
Sou quebrantado e vivo para Ti.
E o meu amor por Cristo, me levará a cumprir a Missão de Deus aqui;
E me torno Missionário.

Passando pelas portas que abristes
Trilhando os caminhos que preparastes
Sigo cumprindo o Teu chamado
Por Ti sou guiado.

Fazer missão é compartilhar a Graça que nos foi revelada...


O grito

Ouço gritos por onde ando
Não importa onde esteja, eles vão aumentando.
Se estou acordada ouço, se dormindo também.
São gritos fortes, palavras veementes
Todos podem ouvir
Mas são poucos os que atendem.
- Sim, pois não? Estou te ouvindo
- Sou uma conselheira, observo a todos, e os quero ajudar.
Observo os caminhos traçados e o mal quero evitar.
Quem me atende é feliz, firma os passos, tem uma diretriz.
Quem me ignora se perde em seus caminhos,
é insensato e pra tudo quer dar um jeitinho.
Não sabes tu que sou tão antiga,
que antes da terra ser criada eu já existia?
Ouça meus conselhos
Ande nos meus caminhos
Prazer, sou Sabedoria, seja feliz andando junto comigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...